Rio Paraguaçu :: Município Antônio Cardoso

Rio Paraguaçu

O Rio Paraguaçu é o maior rio genuinamente baiano. Suas nascentes são diamentíferas, suas margens férteis, muito piscoso em todo a sua extensão e navegável das cidades à sua foz. Já foi a principal via de transporte e comunicação de toda a Região. Seu nome Paraguaçu é de origem indígena e significa "água grande, mar grande, grande rio", vindo da corruptela Peruassu. No Brasil Colônia foi escrito de várias formas: Paraguaçu, Paraoçu, Paraossu, Peroguaçu, Perasu, Peoassu e Peruassu.

Fonte: wikipedia.org

Continuação »

 

 

Fotos do Rio Paraguaçu :: no Município

blog comments powered by Disqus

 

participe no orkut
participe do Facebook
Siga-me no Twitter

Fotos :: Recentes

Mirante da Ilha, o sabor da muqueca Pç. Bule-Bule festa, encontro e lazer A historia começa em torno da devoção Banho e lazer é no rio Paraguaçu Poço distrito tradição do samba de roda Ilha de Antonio Cardoso

Anúncios :: Ofertas

 

Twitter :: Orkut :: Youtube :: Facebook

Blogger | Antonio Cardoso Bahia Flickr | Fotos Antonio Cardoso Twitter | acbahia | Siga-me
Participe conosco no orkut Antonio Cardoso | YouTube Antonio Cardoso | Mural de recados

Comunidades

 

Galeria de Fotos

Praça Bule-Bule Igreja, Praça Matriz Igreja, Praça Poço Rio Paraguaçu Passeio de Carroça Rio Paraguaçu

 

Eventos

Este site exibe seu conteúdo de forma pública onde possui propaganda, vídeos e noticias por meio de terceiros, os mesmos podem utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.

 

Sobre

Todas informações vinculadas em nosso site são referente ao município de Antônio Cardoso no estado da Bahia, as mesmas informações não são ligadas ao o uso pessoal ou orgãos públicos por serem fornecidas de forma espontânea e pública através do povo do município.